top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Horário de alimentação do buldogue francês

Para além da paciência, carinho e da qualidade da alimentação do bulldogue francês, também um cuidado cronograma alimentar é de máxima importância para o desenvolvimento do seu cachorrinho.


O cão é um animal de hábitos e ensiná-lo a comer em um determinado horário é relevante.


Os cães jovens precisam ser alimentados com mais frequência, porque estão a crescer. Deve, desta forma, acostumá-lo com o horário de alimentação, porque as suas rotinas, tais como, os hábitos de sono, rotina de passeio ( xixi e cocós) dependem de seus hábitos alimentares.


Buldogue francês a comer numa taça prateado, exotico, cachorrinho
Alimentação Buldogue Francês

Eis alguns cuidados:


  • Um cachorrinho em crescimento deve ter, pelo menos, três refeições medidas por dia. Dizemos medidas, porque, a maioria dos cães, mesmo os adultos, comem tudo o que lhes é servido. Assim, se não quiser um animal de estimação com excesso de peso, deve limitar as suas refeições a uma quantidade adequada de comida.

  • A melhor altura para a primeira refeição é por volta das 7 horas da manhã, a segunda refeição por volta do meio-dia e a última refeição às 17 horas. A hora do jantar é especialmente importante, porque se alimentar o seu cão a esta hora, ele terá tempo suficiente para digerir a comida e fazer xixi e cóco antes de dormir.

  • Quando o cachorro tiver entre 14 e 18 semanas de idade, pode começar a habituá-lo a duas refeições por dia, a menos que, devido a algum problema de saúde, o veterinário o aconselhe a manter uma dieta de três refeições por dia.

  • Devemos ter em consideração o tamanho dos nossos canitos, qualquer "gramita" será visível. Também, deverá haver um ajuste na quantidade de ração no que diz respeito à energia do seu cão, deste modo , se for um animal bastante ativo precisará mais proteína.

  • Lembre-se que no que se refere a bebés tudo o que comem, não só afeta a sua saúde no imediato, afetará o seu bem estar futuro. Deve, assim, ter em mente que o pequenito deverá com três refeições por dia de qualidade e equilibradas. Não seja forreta!!!!! Fale com o seu veterinário, ou o criador do seu gremlin, eles saberam aconselhar a melhor ração para o seu cão dentro do seu orçamento.

  • Se o seu cão não receber os nutrientes de que presisa, pode sentir fome entre refeições, podendo desenvolver problemas de digestão. A qualidade da alimentação é visível, também, na força dos ossos e no pelo.

  • Um dos pontos fracos dos Bulldogs Franceses é as possíveis alergias a alimentos processados e a alguns tipos de aditivos, pelo que a melhor forma de os alimentar é o mais natural possível, com muitos ingredientes frescos. Evite alimentos processados! Não é bom para os humanos, então por que deveria ser melhor para os cães.

  • A refeição deve conter proteínas com valor nutricional. Só assim o seu cão terá a energia necessária ao longo do dia. Quando se trata de energia, os hidratos de carbono complexos são importantes, porque dão ao seu cão um fornecimento estável de energia. Mas evite dar-lhe açúcares simples e guloseimas, pois, só irá tornar os seus níveis de açúcar instáveis.

  • Não se esqueça dos legumes! Sim, os cães são maioritariamente carnívoros, mas algumas das vitaminas e minerais mais importantes podem ser absorvidos a partir de vegetais.

  • Tenha atenção ao peso do seu Frenchie, seja duro perante a suplicas por mais alimento. Eles são comilões deve dar-lhe a quantidade adequada de comida e não mais!

  • Uma vez que os cães jovens tendem a fazer chichi e a ir à casa de banho com mais frequência (afinal, são bebés!), durante os primeiros meses pode levá-lo à rua de hora a hora e meia ou de duas em duas horas, mas à medida que ele controlará melhor as fezes e a urina. Pode acelerar o processo se der ao seu cão um pouco de água para beber cerca de quinze minutos antes de o levar à rua.


Saiba Mais :








bottom of page